GRMA

GRMA

Estamos no maior contínuo bem conservado de Mata Atlântica do planeta.

Um dos mais biodiversos biomas do mundo, a Mata Atlântica é a segunda maior floresta tropical da América do Sul, perdendo apenas para a colossal Amazônia. Atualmente com apenas 12,4% da sua cobertura original, a Mata Atlântica certamente foi um dos ecossistemas mais impactados pela ocupação humana em território brasileiro. Sobrevivendo de forma fragmentada, o bioma ainda abriga espécies.

Frente a isso nasce a proposta da Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA), uma iniciativa que visa trabalhar com o maior remanescente contínuo deste bioma em todo o mundo, abarcando 2,2 milhões de hectares distribuídos ao longo de 50 municípios dentre três estados brasileiros. Pautada no conceito de Produção de Natureza junto aos ideais do Ecoturismo, a GRMA vem com a proposta de apropriar-se do potencial econômico de atividades turísticas ao mesmo tempo em que reverte para as comunidades locais.

O Caminhos do Mar está totalmente conectado a essa iniciativa. Sua área de atuação está inserida no Portal Babitonga, uma abordagem estratégica promovida pela GRMA para reunir conjuntos de atrações histórico-culturais e naturais das regiões.

Ver no Google Maps